quinta-feira, 24 de junho de 2010

Um pouco sobre a banda Europe


O Europe é oriundo da banda Force formada em 1978 na Suécia pelo baixista Peter Olsson, o guitarrista John Norum e o baterista Tony Reno, que depois ganharam a companhia do vocalista Joey Tempest. Passados quatro anos, o grupo teve a primeira baixa, Peter Olsson. Joey assumiu o baixo enquanto o substituto não era escolhido. Depois de uma rápida passagem de Marcel Jacobs, John Levén entrou como baixista.

Eles gravaram uma fita para participar de um campeonato de música no país, o vencedor gravaria um disco, mas o grupo não gostou do resultado da fita e decidiu não entrar na competição, mas a namorada de um dos integrantes inscreveu a fita do mesmo jeito. Para a surpresa geral, o Force foi o campeão, mesmo sem saber que estava participando. Joey ainda foi escolhido o melhor vocalista e Norun, o melhor guitarrista.

Antes de gravar, o grupo achou que era hora de mudar o nome e adotou Europe. O disco, homônimo, vendeu bem e ajudou a divulgar o hard rock do grupo para a turnê pela Suécia. Logo depois, uma gravadora japonesa, que por acaso recebeu uma cópia do disco de um fã, lançou Europe também no Japão. O sucesso foi grande e a música "Seven Doors Hotel" entrou no Top 10 japonês.

O amadurecimento musical foi visto no segundo disco, Wings of Tomorrow, lançado em 1984. Com o novo trabalho, o grupo alcançou também o público americano, além do japonês. Mesmo com tanto sucesso, Tony Reno saiu do grupo e deu lugar a Ian Haugland. A entrada de um novo tecladista, Mic Michaeli, possibilitou a Joey mais dinamismo nos shows e, após a turnê, chegou o terceiro disco, The Final Countdown, que se tornou um enorme sucesso.

Em 1986, o grupo saiu em turnê no Japão e Europa e viu a popularidade que tinha ganhado. A música título se tornou um verdadeiro 'hit' internacional - vendeu 8 milhões de cópias no mundo e o disco, mais 6 milhões. O único contratempo foi a saída de John Norum que estava cansado e queria mais peso nas músicas, com isso, o grupo chamou Kee Marcello para substituí-lo. A mudança agradou, e muito, e a popularidade do disco só cresceu, chegou ao número um em vários países.

O disco seguinte, Out of The World (1988), só confirmou a posição de astros do rock no mundo. Um dos destaques foi a performance em estúdio de Kee, já que nos shows estava claro que era um grande guitarrista. Três anos se passaram e chegou mais um trabalho nas lojas, Prisoners in Paradise. Ele foi lançado no meio de alguns conflitos com o produtor que queria músicas mais leves e que se tornariam sucessos fáceis. A banda bateu o pé e trocou de empresário.

O Europe estava anunciado para tocar na noite de ano novo, mas no palco estavam três guitarristas, Kee, Joey e Mic, e ninguém no teclado. Era sinal de que os problemas não haviam terminado, então, a banda decidiu parar por um tempo e Joey logo se lançou em carreira solo.

Em 1999, o grupo voltou a se apresentar, com dois guitarristas, em um show na Suécia, mas foi só um pequeno suspiro. A volta oficial foi anunciada em outubro de 2003 com a formação: Joey, John Norum, Mic, Levén e Ian. Em março do ano seguinte, foi lançada a coletânea Rock The Night, com os maiores 'hits' do grupo. O disco inédito "Start From The Dark" saiu no final de 2004 e a banda retomou suas atividades tocando em grandes festivais pela Europa.

Discografia

  • 1983 - Europe
  • 1984 - Wings Of Tomorrow
  • 1986 - The Final Countdown
  • 1988 - Out Of This World
  • 1991 - Prisoners In Paradise
  • 1993 - Europe 1982 - 1992
  • 2001 - Europe 1982-2000
  • 2004 - Rock the Night: The Very Best Of Europe
  • 2004 - Start From The Dark
www.kissfm.com

Rádios apostam na internet para divulgação


Ouvir rádio na internet está cada vez mais comum. A maior parte das emissoras disponibiliza a programação na íntegra e ao vivo na rede

Ouvir rádio na internet está cada vez mais comum. A maior parte das emissoras disponibiliza a programação na íntegra e ao vivo na rede. A rádio Oi FM, que ainda não havia aderido à tendência, está investindo pesado na web. No site, recentemente reformulado, está disponível num canal exclusivo a programação de dez cidades em tempo real, além de diversas ferramentas interativas, como serviço de SMS (que avisa quando uma música está no ar) e de integração com redes sociais. “Triplicou o número de visualizações’’, comemora a gerente de comunicação, Alessandra Barcala. “A rádio na internet está tendo um crescimento absurdo’’, avalia Flávio Carneiro, diretor da Oi FM. “Diversas pesquisas de mercado mostram que o brasileiro gosta de ouvir rádio no trabalho’’, completa. Veterana na esfera virtual, a Kiss FM tem em média 3.000 acessos ao site por minuto. No dial, a audiência média é de 73 mil. Ainda assim, as emissoras apostam no tratamento “personalizado’’ oferecido pela internet. “Usamos a página como termômetro do que o nosso ouvinte quer escutar’’, conta Taís Abreu, diretora da Kiss. A emissora está reformulando seu site -com previsão de lançamento para junho-, a fim de oferecer vários subcanais diferentes, de acordo com os perfis do público.

Notícia retirada do site http://www.bemparana.com.br/index.php?n=148736&t=radios-apostam-na-internet-para-divulgacao

quinta-feira, 17 de junho de 2010

SPFW


Novidades direto do SPFW Verão 2011, sábado a partir das 22h30 "Na moda" na Tv Tarobá.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Titio, ou melhor, vovô Ozzy quer virar peça de museu




È de conhecimento de todos que Ozzy Osbourne, teve uma relação perigosa com alcool e drogas. Outros ídolos que exageraram como ele, não sobreviveram para contar a história. Pensando nisso o comedor de morcegos quer virar peça de museu, em recente declaração ao site Contact Music, o músico disse que após sua morte, seu corpo deveria ser exposto no Museu de História Natural de Londres:
Por todas as razões, eu sou um milagre médico. Quando morrer, quero doar meu corpo ao Museu da História Natural. Tudo vai muito bem se você exagera por alguns dias - mas no meu caso foram 40 anos. Chequei ao ponto de beber quatro garrafas de conhaque por dia, desmaiar, voltar e beber novamente. Durante a filmagem de The Osbournes, eu estava tomando 42 tipos de medicamentos, de manhã, meio-dia e à noite - e isto antes de toda a droga que eu fumava em meu quarto 'seguro', longe das câmeras. Eu costumava fumar charutos como se eles fossem cigarros”, disse Ozzy.
O vocalista diz que atualmente não usa amis substâncias entorpecentes, não bebe e não fuma mais. Será???

Apresentação programa "Na moda"

Apresentação do programa "Na moda" o mais novo programa da Tv Tarobá. Moda, cultura e entretenimento em um só programa, todos os sábados as 22h30.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Rock in Rio no Rio em 2011?










O Festival Rock in Rio pode voltar ao Rio de Janeiro em 2011, após 25 anos de sua primeira edição. Em matéria do jornal O globo, o organizador do evento Roberto Medina, declarou que o evento deve ocorrer em 2011, o que falta é apenas a prefeitura da cidade costruir um local específico para recebê-lo. O empresário rpetende fazer um evento de cinco dias de duração, dois dias dedicados a música pop, um ao rock e um ao heavy metal, acho que o nome do evento deveria mudar para Pop'n Rio, já que terá mais atrações desse estilo musical. Bom, vamos aguardar as escolhas das atrações, tenho até medo.




SPFW















Estamos na SPFW, principal evento de moda do país. Esse ano como tema principal do evento "Anima", e contará com uma roda gigante dentro da Bienal, isso mesmo, os convidados, fotógrafos e demais participantes do evento vão poder desfrutar de um parque de diversões, além é claro de tudo que acontece no evento, desfiles, celebridades como Paris Hilton, que pediu camarim e maquiador exclusivo, mas dessa vez sem baladas, já que ela passará um dia apenas um dia em São Paulo, mas é isso ai, no decorrer da semana é só ficar atento as notícias que irão circular nos jornais, revistas e internet sobre o evento, que no final todos irão dizer que foi um sucesso, também só poderia ser, com um investimento de 13 milhões de reais, que evento não se transforma em mega evento.