quinta-feira, 24 de junho de 2010

Rádios apostam na internet para divulgação


Ouvir rádio na internet está cada vez mais comum. A maior parte das emissoras disponibiliza a programação na íntegra e ao vivo na rede

Ouvir rádio na internet está cada vez mais comum. A maior parte das emissoras disponibiliza a programação na íntegra e ao vivo na rede. A rádio Oi FM, que ainda não havia aderido à tendência, está investindo pesado na web. No site, recentemente reformulado, está disponível num canal exclusivo a programação de dez cidades em tempo real, além de diversas ferramentas interativas, como serviço de SMS (que avisa quando uma música está no ar) e de integração com redes sociais. “Triplicou o número de visualizações’’, comemora a gerente de comunicação, Alessandra Barcala. “A rádio na internet está tendo um crescimento absurdo’’, avalia Flávio Carneiro, diretor da Oi FM. “Diversas pesquisas de mercado mostram que o brasileiro gosta de ouvir rádio no trabalho’’, completa. Veterana na esfera virtual, a Kiss FM tem em média 3.000 acessos ao site por minuto. No dial, a audiência média é de 73 mil. Ainda assim, as emissoras apostam no tratamento “personalizado’’ oferecido pela internet. “Usamos a página como termômetro do que o nosso ouvinte quer escutar’’, conta Taís Abreu, diretora da Kiss. A emissora está reformulando seu site -com previsão de lançamento para junho-, a fim de oferecer vários subcanais diferentes, de acordo com os perfis do público.

Notícia retirada do site http://www.bemparana.com.br/index.php?n=148736&t=radios-apostam-na-internet-para-divulgacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário